quinta-feira, 11 de março de 2010

O Bordado


Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito. Eu sentava no chão, olhava e perguntava o que ela estava fazendo. Ela respondia que estava bordando. Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta.
Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada, e repetia: "Mãe o que a Sra. está fazendo?
"Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso.Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos... Eu não entendia nada!
Ela sorria olhava pra baixo e gentilmente me explicava: "Filho, saia um pouco para brincar, e quando eu terminar meu trabalho eu chamo você e lhe coloco em meu colo.Deixarei que veja o trabalho de minha posição."

Mas eu continuava a me perguntar lá de baixo: Porque ela usava alguns fios de cores escuras e outras claras? Porque me pareciam tão desordenados e embaraçados? Porque estavam tão cheios de nós e pontos? Porque não tinha ainda uma forma definida?

Um dia quando eu estava brincando no quintal ela me chamou. " Filho, venha aqui e sente em meu colo". Eu sentei no colo dela e me surpreendi em ver o bordado. Não podia crer. Lá de baixo parecia tão confuso! E, de cima, eu ví uma paisagem maravilhosa! Então minha mãe disse:

- " Filho, de baixo pra cima parecia confuso e desordenado porque vc não viu que na parte de cima havia um belo desenho...Mas, agora, olhando da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo".

Muitas vezes, ao longo dos anos, olhamos para o céu e dizemos: " Pai, o que estás fazendo?" Ele parece responder: " Estou bordando a sua vida, filho." E nós continuamos perguntando: " Mas está tudo tão confuso...Pai, tudo está desordenado. Há muitos nós, fatos ruins que não terminam e as coisas boas que passam rápido. Os fios são tão escuros... Porque não são mais brilhantes?

O Pai parece dizer: " Meu filho, ocupa-se com seu trabalho, descontraia-se... confie em mim.Eu farei o meu trabalho. Um dia, colocarei vc em meu colo, e então vai ver o plano da sua vida na minha posição."

As vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas. as coisas são confusas, não se encaixam e parecem que não dá certo. É que estamos vendo o avesso da vida. Do outro lado DEUS está bordando!


ACREDITEM!!!

Autor desconhecido.

Imagens: Revista Manequim


Nenhum comentário:

Postar um comentário