segunda-feira, 9 de maio de 2011

O Bambu Chinês.



Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente 5 anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo.

Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nú, mas uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Então no final do 5º ano o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros.
Um escritor de nome Covey escreveu:



" Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês, você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e as vezes não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará, e com ele virão crescimento e mudanças que vc jamais esperava."


O Bambu Chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos e de nossos sonhos.Em nosso trabalho especialmente, que é um projeto fabuloso que envolve mudanças de comportamento, de pensamento, de cultura e sensibilização, devemos sempre lembrar do bambu chinês para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.


Procure cultivar sempre dois bons hábitos em sua vida: a persistência, e a Paciência, pois vc merece alcançar todos os seus sonhos!


Hj senti necessidade em escrever isso pra vcs...


O Lar da Vila é uma loja nova e pequenina, mas está sendo construída com essa filosofia, além de muito AMOR e honestidade!

Esperamos que o texto ajude vcs em muitas coisas!

beijosssssss

2 comentários:

  1. Olá, boa tarde!
    Adorei o texto, simplicidade e beleza. Tudo de bom! Sou uma pessoa que já passei por grandes mudanças em minha vida (e espero passar por muitas outras) e cada uma delas traz importantes contribuições. Não devemos ter medo de mudanças, assim é a vida. Outra característica do bambu é a flexibilidade!
    E como ela faz falta pra tanta gente.
    Acabei escrevendo muito. É que o texto me atingiu.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não escreveu muito não! Adorei e concordo!
    beijosss

    ResponderExcluir